7 Dicas de Como Fazer Personagens Mais Difíceis | Avante Escultores!

Avante Escultores!

 

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar com vocês que já fazem algumas esculturas básicas mas querem subir de level, desbloquear, e começar a fazer personagens mais difíceis!

Bora subir pro MASTER?

Veja aqui o vídeo completo e um resumo escrito abaixo…

1- Um Nível de Cada Vez

Ou seja, se você quer fazer um Spawn por exemplo, você pode fazer primeiro um personagem similar a ele só que mais simples, como o Pantera Negra ou o próprio Batman por exemplo!

Essa é uma ótima forma de evoluir, pois você irá treinar a anatomia, rosto, detalhamentos e character design em um personagem mais simples, e assim sua evolução vai ser mais coerente, subindo cada degrau por vez.

Assim você irá upando de nível a cada personagem, dessa forma, quando chegar nos mais complicados você não terá tanta dificuldade, pois terá percorrido um caminho bem trabalhado do Básico ao Master!

Um exemplo de “escadinha” onde o nível de dificuldade vai aumentando a cada escultura:

Estudo de Anatomia Realista Gestual:

Fiz muitos estudos como esse para treinar uma anatomia gestual, natural.

Personagem Própria:

Fiz uma personagem própria já com um certo nível de dificuldade…

View this post on Instagram

Humana ou Raposa? Conheçam a Curiosidade! 😼 Uma mistura de humano, animal, realismo e mangá! . Você já se imaginou criando sua própria história? Seu universo fantástico? . A Curiosidade faz parte do Fragmento D'Alma, conto onde as palavras tomam forma e movimento através de alegorias… . Ela é uma criatura humanoide com características de animais furtivos, tais como felinos menores, pequenos roedores ou raposas atributos que aludissem a esses animais em seu instinto de curiosidade… . O conceito por trás da máscara e dos trajes femininos está relacionado com a ideia de transfiguração, como se o homem (no caso mulher), se transformasse na própria curiosidade, daí ela abre mão de seu “rosto humano” para abraçar seu espírito curioso cercado por segredos… . Você poder colocar na massa suas ideias é incrivelmente prazeroso… Escultura em Oil Clay, concept art @BrunoMossDesign . Se você gosta de universos fantásticos em geral, com certeza já já imaginou algumas mudanças que poderiam ser feitas nos personagens, ou mesmo personagens próprios não é mesmo? . Saia do papel de expectador e coloque suas ideias na massa! 🙂 Aprenda passo a passo no conforto da sua casa, com todo o suporte que precisa para fazer seus personagens tomarem forma! No link da bio você encontrará o nosso curso de escultura Design de Personagens, pioneiro em criação e estilização de personagens em geral, para iniciantes e veteranos! Faça parte da Comunidade Arcadiana! 🥰 . . . . #creature #fantasy #anime #mmorpg #games #desenho #nerd #geek #escultura #bills #polimerclay #characterdesign #anime #manga #supersculpey #arte #heroes #sculptor #anatomia #dimclay #chavant #moldflex #kempertools #arcadia3d #sp #brazil

A post shared by Arcádia 3D (@arcadia_3d) on

Alto Nível

E depois fiz a Demon Hunter, que é uma personagem bastante detalhada!

2- Busque Muitas e BOAS Referências!

Muitos pensam que o bom escultor faz tudo de cabeça, mas não é bem assim que as coisas funcionam… Utilizar referências é coisa de gente grande!

Você que já acompanha a gente sabe como eu pego no pé sobre referências… O bom escultor não desgruda o olho das referências!

Antes de começar a modelar monte um banco completo de referências sobre o personagem escolhido! Anatomia, poses, vestuário, estilizações, rosto, acessórios… MUITAS referências!

Reserve pelo menos um dia só para montar seu banco de referências sobre o personagem escolhido.

3- Planeje bem a sua Escultura

Construa o esqueleto, treine a pose, teste muitas poses no arame… Estude os ângulos, o shape geral da escultura, a silhueta…

Teste muitas poses e DECIDA! Não volte atrás durante a escultura….

4- Faça com sua Massa Favorita

Se você quer começar a evoluir e fazer personagens mais difíceis recomendo que você utilize sua massa favorita, a mais confortável, pois seu foco deve estar na escultura e a massa não deve ser um empecilho nesse momento.

Aproveitando… Qual sua massa favorita?

5- Faça um Cronograma

Muitas pessoas ficam confusas sobre o que fazer antes e o que fazer depois na escultura, principalmente com personagens mais complicados.

Então recomendo que você primeiro faça a anatomia (sempre), depois você esculpe a primeira camada de roupas, depois a segunda, depois a armadura, depois os acessórios e assim por diante…

Faça esse planejamento pois isso irá evitar que você precise desmanchar alguma parte para fazer outra durante a modelagem.

6- Aplique Autocorreção o Tempo Todo

Autocorreção é o segredo que faz o escultor crescer! O escultor precisa ter segurança e autonomia, isso envolve autocrítica sempre!

Recomendo primeiro que você a cada etapa faça uma pausa, tome um café, e depois de alguns minutos volte a analisar a sua escultura. Isso irá “resetar” seu olhar, que pode estar cansado.

Outra forma é você tirar foto da sua escultura e estudar a silhueta através da foto.

E para fechar olhe sua escultura no espelho, pois inverter a imagem irá fazer seu cérebro trabalhar mais para procurar possíveis problemas na escultura.

Fazendo isso a cada etapa você irá garantir que sua escultura fique bem caprichada, além de evitar aquela perca de tempo que é descobrir que tem um problema de anatomia depois de já ter feito o vestuário, por exemplo.

7- Elementos Fora da Escultura

Todo tipo de elemento que é anexo a escultura, como por exemplo acessórios, devem ser feitos fora da escultura.

Partes do personagem que necessitam de muita atenção, com cabeça e mãos, devem ser feitas fora da escultura também!

Isso irá permitir que você tenha mais precisão na modelagem e seus detalhes ficarão ainda mais interessantes e bem feitos.

 

Foto em destaque:

Projeto Bárbara

Escultura em Polimer Clay

Peça Exclusiva

 

Com essas dicas tenho certeza que suas esculturas irão para outro nível!

Saudações Arcadianas e mão na massa!

2 comentários em “7 Dicas de Como Fazer Personagens Mais Difíceis | Avante Escultores!

Adicione o seu

  1. Ola boa noite Bruno! eu usei muito a plastilina no começo que tem 1 ano rsrsrs mais depois que usei a hard e a extra hard agora e aque eu mais uso e to querendo modela na cera pra fazer alguns teste

    Curtir

    1. Opa! É o que sempre falo para os iniciantes… Alguns reclamam que o clay médio é meio duro, mas no fim das contas todo mundo parte pro hard! kkkkkk Mão na massa! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: